segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Amor

    Mergulhei para dentro do meu ser, procurando a resposta a uma pergunta curiosa de um leitor.  ______ Qual a definição do amor?______Em meios a tantos conflitos num vai e volta de sentimentos, feridas causadas pelas batalhas da vida, encontrei entre tantas, uma das quais considero  a mais importante para um casal  considerado apenas UMA das definições existentes da palavra amor entre outras mil. Falemos apenas deste item que  se todos colocássemos em prática o mundo realmente teria um outro colorido.Acredito fielmente neste lado do amor. Quando alguém sonha em constituir uma família, naquele momento é tudo tão real, tão forte e tão maravilhoso como todos sabem. Começa então à procura do “grande e eterno amor”. Pois bem. Juras de amor,, presentes, flores, olhares etc.. Etc.. Casam-se e juram diante de Deus  que serão amigos, fiéis,, companheiros e blá blá blá blá blá blá. Conheço  vários casais que em menos de um ano já não  conseguem mais viverem juntos,,  Acordam pela manhã não dizem nem um bom dia, passam dias  em silencio , sem dirigirem a palavra um ao outro.Cada um vai para um lado, ele sai com os amigos e nunca convida a esposa para dar um passeio nem ao menos tomar um sorvete,, Ela por sua vez, vai pra casa da mamãe,,e lá choraminga, reclama ,chora e faz aquele bafafá. No final das contas a mãe  termina por defender a filha , atitude considerada natural , afinal,,  é sua filha. Mesmo com tantos altos e baixos, acabam entendendo-se. Os hormônios gritam e falam mais alto, vem  aí  alguns dias de tranqüilidade, , eu disse tranqüilidade apenas. Uma semana, duas, de bonança, estão a mil maravilhas, que coisa linda! Encheu o coração da mãe de preocupação e de dor e depois na hora do vamuvê nem se lembra da coitada... De repente! Uma nova tempestade, os pombinhos começam mais uma guerra e lá vem a discussão, novas ofensas, e até mesmo aquelas mais antigas que ninguém mais lembrava,,simplesmente brota e vai tudo por  água baixo. Novamente estão em crise, , Digamos que naqueles dias que as noites eram coloridas e que o sonho voltou e o amor manifestou, aconteceu uma nova esperança de vida e muito em breve nasce ali o fruto daquele tão singelo amor.  A alegria chega, e vem o  corre corre para receber  o herdeiro.
    Todos esquecem o que aconteceu, pois existe algo maravilhoso a curtir. A esperança é que com a chegada do filho tudo se resolva da melhor forma possível e que tudo acabe bem e o amor consiga cumprir sua meta entre o casal. A realidade é que filho não segura casamento, mas devemos fazer tudo que podemos e que está ao nosso alcance para que esse amor não apague. Porém, se cada um fizer a sua parte cedendo um pouco  de cada lado,, o amor prevalece, ele é realmente eterno. O amor, digo o amor entre em casal, ele pode ficar entre os dois muitos  e  muitos anos até a  morte ,. As pessoas têm sentimentos, se um fala, grita e ofende, é natural que o outro sinta dores.
    A compreensão e o perdão devem acompanhar um casal, porem há limites para tudo, e se perceberem que depois de todas as tentativas realmente não está dando certo, e que não conseguem mais  e que estão machucando um ao outro, é melhor que haja uma separação. Sou contra este tipo de atitude, mas tem casos que essa é a melhor maneira de expressar um ato de amor pelo próximo.

      Ele pode durar uma vida inteira, precisa de cuidados assim como a planta precisa da chuva, do calor do sol  e do orvalho,, assim é o amor,, precisa sim da saudade, dos contra tempos, das confusões causadas um itas vezes pelo ciúmes  ou por algum mal entendido ,porém, deve ser acompanhado de compreensão, carinho, companheirismo, amizade,confiança,fidelidade,lealdade  e perdão, Sem isso, é impossível a convivência.

    O amor é um sentimento vivo, ele não morre jamais,, as pessoas que não conseguem ou não querem usar de tais qualidades, para alimentá-lo, saem na maioria delas, muito machucadas, porque ele simplesmente sai do coração do casal. Vai embora e entra onde é bem recebido, e quem perde não é o amor, é quem o perdeu.

3 comentários:

  1. Gostei muito tem tudo a ver com a realidade bjs

    ResponderExcluir
  2. Obirgada, seja sempre bem vindo!

    MaryHelena

    ResponderExcluir
  3. oiii gostei muito do seu blog! pra mim que sou muito apaixonada,ele tem muito a ver comigo rsrs..beijos, vou visitar sempre que puder..abraços sirlèia lima...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...