quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Teatro da Própria Vida

                             Vivemos como grandes atores, num teatro onde o texto é nossa própria vida. Conseguimos omitir ou disfarçar o que existe em nosso interior, sendo os melhores quando, na verdade, estamos clamando socorro.
         
         Um grande conflito surge. Começamos a não saber lidar com a situação... O texto não é mais o mesmo! Situações difíceis, problemas passam a existir, aparecem obstáculos. O público vibra ao nos assistir. As pessoas pensam que nada é difícil ou complicado o bastante que nos impeça de fazermos a diferença.
        
         Grandes sorrisos, longas falas, mudanças rápidas de comportamento... Nosso âmago vive uma imensa dúvida: “Sou feliz como sou?” Fazer o papel principal é uma grande responsabilidade, mas se torna fácil, pois fingir ser o melhor todos querem. Buscar ser visivelmente o grande, o superior, o maioral, é prático!
        
         Modificamos e reinventamos nossa imagem para a encenação irreal de fazer e não ser o que realmente somos. Assim o conflito vem crescendo, nossa alma não agüenta mais viver tamanha falsidade consigo mesma.
        
         E como todo texto tem um fim, na vida não poderia ser diferente. Você recebeu o papel de autor e ator, e poderá decidir o desfecho da história. Alguns escolhem viver encenando, outros buscam encontrar a semelhança do que é naquilo que realmente importa.
        
        Você tem autonomia para fazer sua história, como tem escrito esse texto?

Um comentário:

  1. Linda msg!!!
    Realmente é a pura verdade!!!
    Temos que nos sensibilizar mais em relação a vida e nos humanizar sempre...Assim fica mais fácil de atuar com nosso verdadeiro papel!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...